Academia Futsal Condeixa

quinta-feira, 29 de abril de 2021

“Uma sede era algo que gostaríamos muito de receber como prenda”


 Qual o balanço que faz do primeiro ano de Academia?

Atendendo a todas as condicionantes que a pandemia nos trouxe, podemos fazer um balanço positivo. A cada retoma dos treinos, mostramos que a Academia está bem viva. Prova disso foi o regresso de todos os atletas com grande desejo de voltar a praticar o seu desporto de eleição, o futsal.

Que prenda gostava a Academia de receber?

Neste momento, um dos grandes objectivos da Academia passa por encontrar o seu espaço, aquela que será a nossa sede. Gostaríamos que isso acontecesse até ao início da próxima época. Por isso, se fosse algo que se pudesse pedir, uma sede era algo que gostaríamos muito de receber como prenda.

O projecto teve o apoio que esperava?

Num ano tão difícil como este, não poderia deixar de agradecer, em primeiro lugar, a toda a estrutura da Academia, bem como a todos os nossos parceiros e patrocinadores que, apesar de todas as dificuldades que se têm verificado, mantiveram a sua confiança no projecto. Um agradecimento especial também à Câmara Municipal de Condeixa e à União de Freguesias de Condeixa pelo apoio e preocupação na continuidade de um projecto de formação desportiva bem enraizado no concelho e que conta com mais de uma centena de jovens praticantes. Aos pais, agradecer o incentivo e motivação que sempre nos passaram, com grande espírito de força e coragem, que são fundamentais para o sucesso da Academia.

Apesar da data festiva, não há festa?

A festa não será a que todos desejamos. Não vamos deixar de assinalar esta data que é tão importante na vida desta Academia, mas não haverá, nem poderia haver, uma comemoração colectiva, uma vez que os tempos actuais ainda não o permitem. Teremos certamente oportunidade para reunir esta nossa família.

O que têm planeado?

Iremos assinalar o dia nas nossas redes sociais com algumas surpresas, sendo que a maior passa por apresentar a nossa mascote, o “Gingas”, dando seguimento ao nosso plano de comunicação e imagem e mantendo a Academia num eixo de comunicação aproximado aos clubes da Liga de futebol que apostaram forte na imagem através da sua mascote. O “Gingas” passou do papel à realidade e vai ajudar a divulgar da melhor forma a nossa imagem, os nossos parceiros e a vila de Condeixa. Se há clubes profissionais de futebol orgulhosos da sua mascote, também nós temos a nossa raposa, algo que no futsal muito poucos ainda apostaram, pelo que estamos felizes com esta aposta que podendo não ser inédita na modalidade, é muito rara.

Além do futsal, podem aparecer neste segundo ano novas secções desportivas?

A criação de novas secções desportivas poderá estar no horizonte da Academia, proporcionando assim mais algumas ofertas desportivas à população condeixense. E esta ideia não abarca só o desporto federado, mas também terá como base o desporto para todos, promovendo desta forma hábitos de vida saudável.




Sem comentários: